• ESTE ANO AO CONSIGNAR, PODE GANHAR!
  • Testes Covid-19

Notícias | Silves-Albufeira

segunda-feira, 10 maio 2021 17:01:02

Dia Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho

 

O Centro Humanitário de Silves-Albufeira da Cruz Vermelha Portuguesa, associou-se às comemorações do Dia Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, através de um desfile de viaturas que percorreu parte dos concelhos onde exerce as suas atividades, ligadas às áreas de emergência social, de transporte de doentes e de intervenção social dos mais desfavorecidos.

Poderá assistir ao evento, no link a baixo.

https://www.facebook.com/centrohumanitario.silvesalbufeira.9/videos/951542738989014

sexta-feira, 23 abril 2021 10:04:13

"A21Summit"

A Cruz Vermelha Portuguesa esteve representada no passado dia 8 de Abril no "A21Summit", através da presença e contributo do seu Coordenador de Emergência Rui Martins.

sexta-feira, 30 outubro 2020 09:56:09

Protocolo entre Câmera Municipal de Silves e Cruz Vermelha Portuguesa

“Teve lugar no passado dia 13 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Silves, a assinatura do Protocolo de Cooperação de Apoio Alimentar com a Cruz Vermelha Portuguesa. O mesmo teve como intervenientes, a Presidente Rosa Palma da Câmara Municipal de Silves e o Diretor António Pontes do Centro Humanitário de Silves – Albufeira.
Este Protocolo consiste na atribuição de um subsídio por parte do Município de Silves, no valor de 15.000,00€ (quinze mil euros) à Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, com o objetivo de serem elaborados cabazes alimentares destinados aos requerentes do Concelho de Silves, no âmbito de mais uma resposta social por parte do Município de Silves à COVID-19.
Desde o início do estado de emergência, e de forma a minimizar esta problemática, ocorreu uma enorme articulação entre o Município de Silves e a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Silves-Albufeira. Como forma de concretizar esta articulação entre ambas a Entidades, no dia 31 de Julho de 2020 foi estabelecido um Protocolo.
É de salientar que a situação pandémica causada pelo vírus SARS-COVID 19, decretada pela Organização Mundial de Saúde, que originou o Estado de Emergência, tendo levado ao confinamento da população residente em território nacional, trouxe como consequência a paragem da economia nacional e mundial.
Na sequência desta paragem, sentiu-se a necessidade de ser intensificada a rede de apoio que garantisse uma resposta alimentar a famílias em crise socioeconómica derivado ao vírus SARS-COVID 19, e cuja problemática tem sido constatada gradualmente no Concelho de Silves.
Mais se informa que, é da responsabilidade da Cruz Vermelha Portuguesa efetuar a distribuição dos referidos cabazes junto das famílias identificadas pelo Serviço de Ação Social do Município, tendo sido até ao momento encaminhadas 116 famílias.”
 
sexta-feira, 30 outubro 2020 09:52:41

Doação Body Shop

A Body Shop doou à Cruz Vermelha Portuguesa cerca de 9030 body butters e 1401 produtos faciais para apoiar vítimas de violência doméstica.

Um enorme agradecimento à Body Shop.

Avenida da Malhada Velha n. 190 
8200-553 Ferreiras, Albufeira
Central de Transporte: 289 542 398/912832357
Email: chsa.cle@cruzvermelha.org.pt 
%MCEPASTEBIN%
Powered by jms multisite for joomla